select

Pharmacel® 101

Celulose Micro Cristalina (MCC)

Granulação úmida

O Pharmacel® 101 Celulose Micro Cristalina (MCC) foi desenvolvido especificamente como componente essencial para formulações de granulação úmida. O uso de Pharmacel® 101 garante uma distribuição uniforme do fluido granulado, o que significa processos uniformes de granulação e secagem. A granulação úmida com Pharmacel® é um processo confiável, robusto e de fácil repetição, e os comprimidos feitos com Pharmacel® 101 apresentam excelentes propriedades.

É possível gerar sinergias de produção pelo uso de formulações de granulação úmida contendo Pharmacel® ou Pharmatose® junto a um superdesintegrante, como o Primojel®. Essa abordagem otimiza a formulação para produzir comprimidos rígidos com excelente perfil de dissolução do medicamento.

Granulação seca

O Pharmacel® Celulose Micro Cristalina (MCC) é também o excipiente ideal para uso em formulações de granulação seca. As fitas não aderem aos rolos durante a compactação e a granulação seca pode ser usada em formulações com alta dosagem do ativo. Além disso, o Pharmacel® também gera sinergias de produção essenciais para a granulação seca. Quando usado com um excipiente quebradiço, como a lactose anidra SuperTab® 21AN, o resultado é a ótima combinação de alta resistência de comprimido e não sensibilidade à compactação dupla, o que leva a formulações de granulação seca excepcionalmente robustas.

Ask our expert

Sunil Kumar Nataraj
Product Application Specialist

Ask our expert