select

Base de conhecimento

Extrusão esferonização

Quase todos os aspectos da extrusão-esferonização são semelhantes aos da granulação úmida, seguindo estágios de processo semelhantes. A diferença está nos estágios adicionais de moldagem dos materiais processados, geralmente para uso em cápsulas que liberam os princípios ativos de forma programada.

Jump quickly to:

Estágios de processo

A extrusão-esferonização segue os mesmos estágios de processo usados na granulação úmida. No entanto, há dois estágios adicionais no final do processo. Primeiro, a massa úmida compactada passa pelo processo de extrusão para produzir bastonetes do material. Em seguida, esses bastonetes são divididos em esferas por meio do processamento em placas de alta rotação. As esferas resultantes podem ser revestidas com polímeros de diferentes formulações e espessuras para que os princípios ativos sejam liberados em momentos diferentes. Quando presentes em cápsulas, proporcionam um sistema muito bem concebido para a administração de medicamentos, adequado para formas específicas de tratamento. 

Opções de excipientes

Como na granulação úmida, é possível utilizar vários excipientes principais na extrusão-esferonização para obter resultados de desempenho variados. As opções preferidas são a Celulose Microcristalina (Cel. Mic.) e a lactose finamente moída. É preciso obter conhecimentos especializados em revestimentos para essa forma de produção de cápsulas. Para explorar a função dos excipientes e as diferentes opções disponíveis, clique nos links abaixo. Esses links levarão você diretamente para a nossa página Excipientes que contém informações detalhadas sobre todos os excipientes da DFE Pharma. 

Recomendamos também que consulte um de nossos especialistas de formulação para avaliar todas as opções possíveis e fazer as escolhas certas. 

Pergunte ao nosso especialista
  • Bastiaan Dickhoff
    Especialista sênior em aplicação de produtos
    e-mail
Pedido de amostra

For each product we offer a sample request. Browse to the product group section to request a sample.

Request a sample
Ask our expert

Bastiaan Dickhoff
Especialista sênior em aplicação de produtos

Ask our expert