select

Base de conhecimento

Granulação seca

A granulação seca é um método simples e de baixo custo que já foi muito comum e que vem se popularizando novamente em razão de sua simplicidade e rentabilidade. A granulação seca ajuda a aumentar o tamanho dos grânulos dentro dos pós, facilitando a transformação deles em comprimidos ou cápsulas. Ela também gera formulações estáveis e densas que serão utilizadas no preenchimento de cápsulas.

Jump quickly to:

Informação técnica

A granulação seca é uma opção prática em muitos casos, mas há uma série de questões técnicas que devem ser levadas em consideração. Em particular, os ciclos de compressão e granulação repetidos podem reduzir a “capacidade de formação de comprimidos”, levando a eventuais desperdícios em algumas circunstâncias.

Para escolher as opções certas, recomendamos falar com nossos especialistas técnicos. Eles orientarão você por meio de um processo rápido, eficiente e projetado para ajudar na sua tomada de decisão.

Estágios de processo

A granulação seca conta com menos estágios de processo que a granulação úmida. Primeiro, os vários ingredientes são pesados e combinados nas proporções necessárias e, em seguida, a mistura resultante é comprimida por compactação por rolos (pré-compressão) pela primeira vez. Esse processo resultará em folhas de material compactado que, em seguida, serão trituradas em grânulos com a exata densidade definida, antes de serem lubrificadas e comprimidas na forma final desejada.

Opções de excipientes

A opção de excipientes utilizáveis na granulação seca é limitada, sendo a lactose anidra a escolha mais adequada em razão das propriedades de recompactação do produto. A Celulose Microcristalina (Cel. Mic.) para compactação por rolos e a lactose moída também podem ser utilizadas em determinadas circunstâncias. Para explorar a função dos excipientes e as diferentes opções disponíveis, clique nos links abaixo. Esses links levarão você diretamente para a nossa página Excipientes que contém informações detalhadas sobre todos os excipientes da DFE Pharma. Recomendamos também que consulte um de nossos especialistas de formulação para avaliar todas as opções possíveis e fazer as escolhas certas.

Pergunte ao nosso especialista
  • Sunil Kumar Nataraj
    Junior Product Application Specialist
    e-mail
Pedido de amostra

For each product we offer a sample request. Browse to the product group section to request a sample.

Request a sample
Ask our expert

Sunil Kumar Nataraj
Junior Product Application Specialist

Ask our expert