select

Base de conhecimento

Compressão direta

Por ter menos estágios de processo, a compressão direta é a forma mais simples de produzir formas farmacêuticas orais, o que resulta em um ciclo de processo mais curto e tempos de produção mais rápidos.

Jump quickly to:

Informação técnica

Há fortes razões para a utilização da compressão direta sempre que possível, em razão da rapidez e da eficiência dos processos. As opções serão definidas por uma série de fatores, dos quais nem todos serão favoráveis à compressão direta. Entre eles:

  • A necessidade de utilizar excipientes que foram particularmente projetados para proporcionar com precisão as características corretas de fluxo e compressão. Eles são conhecidos como “excipientes de CD (compressão direta)” e podem ser mais caros que os excipientes básicos.
  • Consideração dos níveis de dosagem do princípio ativo. A compressão direta apresenta um “ponto ideal”, entre 0,5 mg e 50 mg, apesar de os formuladores terem opiniões diferentes sobre isso.
  • Para escolher as opções certas, recomendamos falar com nossos especialistas técnicos. Eles orientarão você por meio de um processo rápido, eficiente e projetado para ajudar na sua tomada de decisão.

Estágios de processo

A produção de comprimidos e cápsulas por compressão direta requer apenas três estágios de processo. Os ingredientes são pesados, misturados e, em seguida, compactados diretamente logo após a lubrificação. Em alguns casos, um revestimento adicional poderá ser aplicado aos comprimidos e cápsulas acabados. Porém, esse procedimento é opcional, não é uma necessidade.

Opções de excipientes

A maioria das principais opções de excipientes pode ser eficazmente utilizada na compressão direta. Entre elas: a maior parte das formas de lactose (spray-dried, anidra e granulada), mas a Celulose Microcristalina (Cel. Mic.) também pode ser usada (recomendamos o produto Pharmacel® 102) e várias formas de amido (recomendamos o produto SuperStarch® 200). Para explorar a função dos excipientes e as diferentes opções disponíveis, clique nos links abaixo. Esses links levarão você diretamente para a nossa página Excipientes que contém informações detalhadas sobre todos os excipientes da DFE Pharma. Recomendamos também que consulte um de nossos especialistas de formulação para avaliar todas as opções possíveis e fazer as escolhas certas.

Pedido de amostra

For each product we offer a sample request. Browse to the product group section to request a sample.

Request a sample
Ask our expert

Bastiaan Dickhoff
Especialista sênior em aplicação de produtos

Ask our expert