select

Base de conhecimento

Inalação

Na inalação de pó seco (DPI), a forma de tratamento por inalação mais importante e que apresenta o maior crescimento, a eficácia do medicamento depende absolutamente dos excipientes utilizados para transportá-lo. As partículas relativamente maiores do excipiente liberam as partículas bem menores do princípio ativo nos pulmões do paciente, enquanto as próprias partículas são depositadas na garganta sem causar danos.

Jump quickly to:

A crescente importância dos inaladores

Há uma necessidade cada vez maior de tratamentos eficazes por inalação. Um número de doenças cada vez maior já é tratado com medicamentos destinados à inalação, e milhões de pessoas pelo mundo precisam desses medicamentos. Doenças e condições crônicas que afetam o aparelho respiratório são cada vez mais comuns em todo o mundo. Essas doenças eram antes vistas como um problema nos países industrializados e desenvolvidos, mas agora também se espalham rapidamente para outros locais, e são causadas, em grande parte, pela má qualidade do ar decorrente da industrialização nos países em desenvolvimento. Os medicamentos inalados só agora começam a estar imediatamente disponíveis nessas regiões, e a procura por eles aumenta com rapidez.

Dispositivos

Há uma variedade crescente de dispositivos para inalação, e cada um apresenta diferentes características de desempenho e custos. A lactose da DFE Pharma se adequa a todos eles.
  • Os dispositivos do tipo reservatório exigem um bom fluxo e densidade constante para melhor desempenho. 
  • Os dispositivos do tipo cápsula necessitam de pós de bom fluxo e misturas de pós coesivos.
  • Os dispositivos do tipo blister necessitam de pó coesivo baseado em tipos de lactose moída.

Entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais sobre os excipientes recomendados.

Função dos excipientes

Os medicamentos inalados salvam vidas e melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas. A eficácia, tanto dos dispositivos para inalação quanto dos tratamentos que eles oferecem, está intimamente relacionada com a qualidade do veículo utilizado. Os inaladores de pó seco dependem de excipientes avançados, cuidadosamente projetados para fornecer os princípios ativos certos para o lugar certo e nas quantidades certas. Não se trata apenas de atuar como um “diluente”: os princípios ativos devem ser liberados em doses controladas exatamente conforme necessário.

Nossos produtos

A DFE Pharma desenvolve uma vasta gama de excipientes à base de lactose, concebidos para oferecer as características certas para todo tipo de medicamentos inalados que já estão sendo comercializados. A lactose da DFE Pharma também pode ser misturada para atender a necessidades específicas do cliente, assim como ser desenvolvida em conjunto com os formuladores para garantir que sejam obtidos os resultados corretos com exatidão.

Ask our expert

Harry Peters
Especialista em aplicação de produtos inalatórios

Ask our expert
Pedido de amostra

For each product we offer a sample request. Browse to the product group section to request a sample.

Request a sample